quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VIVA O SERVO DE DEUS PE. VICTOR


A vida de Pe. Victor foi doação plena ao Reino de Deus e iluminado pelo exemplo de Cristo, Bom pastor, pastoreou pelas veredas de terras trespontanas e região as ovelhas do Senhor por 53 anos.

Embora já fosse do conhecimento da população a fragilidade física de seu pastor, a noticia de sua morte transformou o dia 23 de setembro em uma data eterna. Em Três Pontas a primavera iniciava como em todos os anos, entretanto, naquele setembro a estação das flores chegou roubando silenciosamente do jardim a mais ilustre flor deixando apenas um rastro de seu perfume.

Padre Victor entregou a sua alma a Deus deixando a cidade e toda a região em um estado de luto. A sua fama de santidade já era bastante conhecida, por isso, Três Pontas se tornou pequena diante do grande número de pessoas que chegavam de todas as partes para prestar-lhe homenagem fazendo com que seu sepultamento acontecesse somente três dias após a sua morte. Durante os dias em que foi velado não houve nenhum sinal de decomposição em seu corpo. Pelo contrário, exalava perfume.

Padre Victor foi então sepultado na Igreja Matriz Nossa Senhora D´ Ajuda que ele havia reformado com muito esforço. Passou quase toda a sua vida oferecendo o que possuía, abençoou, cuidou e curando feridas de doentes. Enfim, deixou um grande testamento.

Há 53 anos chegará a Três Pontas com passos decididos causando susto e indignação por ser negro e com os mesmos passos fortes entrou pela porta do Reino de Deus na certeza de que caminhou combatendo o bom combate. O povo por sua vez ficou triste, com dolorida saudade de seu querido padre, porque da mesma forma que Padre Victor os amava, eles também aprenderam a amá-lo e irão continuar a amá-lo para todo o sempre.

Os grandes homens da história são considerados como aqueles que fizeram grandiosas obras. Algumas destas obras nem sempre são lembradas com alegria, pois não viveram da melhor maneira possível. Entretanto, a maioria destas pessoas de nossa história são os que viveram a bondade. Uma dessas pessoas foi o nosso querido Servo de Deus Padre Victor. Ele ficou na história porque realizou uma grande obra: o amor.

Mesmo após 105 anos de sua partida deste mundo seu exemplo continua vivo em nós em seus exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário