terça-feira, 17 de agosto de 2010

São Pio


Ele nasceu em 25 de maio de 1887 em Pietrelcina ,Itália e foi batizado com o nome de Francesco. Com a idade de 16 anos ele entrou para o noviciado dos Frades Capuchinhos onde recebeu o hábito dos franciscanos e o nome de Padre Pio. Em 1918 ele recebeu, como sinal de sua grande devoção, a Estigmata (a impressão das feridas de Cristo ou estigmas) nas mãos, pés e no lado ( este último bem mais raro) Ele carregou esta dádiva de amor de Cristo por 50 anos.Ele era o único padre na historia da Igreja a receber os Estigmas.

Para o servo de Deus fé é sua vida; ele fez tudo a luz de sua fé. Ele era assiduamente devotado as preces. Ele passava o dia, e uma grande parte da noite em oração e em conversa com Deus. Ele dizia "Nos livros nós procuramos Deus; nas preces nós O encontramos. A prece é a chave que abre o coração de Deus".

A fé o levou a aceitar os misteriosos designos de Deus.

A sua devoção a Virgem Maria era absoluta. Algumas frases dele:

"Quando alguém reconhece a importância da Abençoada Virgem e Sua Imaculada Conceição , é o primeiro passo para o caminho da Salvação". Ame a Virgem Maria e reze o Rosário, porque o Rosário é a arma contra os demônios do mundo de hoje"

"Todas as graças dadas por Deus passam pela Abençoada Virgem".

Os estigmas desapareceram no momento de seu morte.

As pessoas ainda são curadas pela intercessão de Padre Pio e por meios que não são explicados pela medicina ou pela ciência: um dos desses eventos milagrosos foi curar um jovem italiano de meningite. Durante a coma Padre Pio apareceu para ele em um sonho e imediatamente o jovem estava curado.

Foi canonizado pelo Papa João Paulo II .

Seu corpo foi mostrado recentemente, incorrupto, 40 anos após sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário