segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Exemplo de Vida Consagrada - Madre Teresa Margarida - Carmelo São Jose


Nesta semana em que rezamos de maneira especial pelas vocações religiosas nossos corações exultam de alegria pelo testemunho de consagração de Madre Teresa, mais conhecida por “Nossa Mãe”. Madre Teresa Margarida do Coração de Maria foi a fundadora do Carmelo São José de Três Pontas – MG.
A Fundação do Carmelo São José de Três Pontas ocorreu a 16 de julho de 1962, ano histórico do quarto centenário de reforma de Santa Teresa de Jesus.
Este Carmelo saiu do Carmelo de Santa Teresinha, de Aparecida – SP. A fundadora de nosso Carmelo foi nossa saudosa Mãe Teresa Margarida do Coração de Maria, que faleceu em novembro de 2005, em nossa cidade. Ela contou que, durante a novena de Nossa Santa madre, provavelmente no ano 1954 ou 1955, a priora do Carmelo, de Aparecida, Madre Raimunda dos Anjos, chamou-a e falou-lhe que a Diocese da Campanha, através de seu vigário geral, Monsenhor João Rabello de Mesquita , pedia a fundação de um Carmelo , e achava que a única pessoa que poderia assumi-lo seria ela – Nossa Mãe. Ela respondeu-lhe “Três tentações nunca tive na vida: contra minha fé, minha vocação e o desejo de ter algum cargo importante. Mas farei o que a obediência mandar”.
Viveu muitos anos entre nós nos ajudando a crescer nos caminhos de Jesus Cristo. “Nossa Mãe” faleceu no dia 14 de novembro de 2005. A sua morte causou grande tristeza na cidade, pois suas orações e palavras foram o porto seguro para muitos corações.
Durante a sua vida de consagrada ela testemunhou em elevado grau a vivência das virtudes da caridade, fé e esperança sendo sempre muito próxima dos pobres seja pela mão estendida ou pelas orações fez doação de seu coração.
Ao recordarmos a vida de Madre Teresa “Nossa Mãe”, abraçamos as religiosas de nossa cidade: Servas de Nossa Senhora de Fátima, Beneditinas (Vila Vicentina) e Carmelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário