sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pe. Victor, sinal de perdão e luta contra a “lepra” do preconceito.


Na época em que viveu Jesus um grande preconceito que angustiava as pessoas era o da lepra. Os leprosos eram obrigados a se retirarem da vida familiar e social ficando fora da cidade. Jesus lutou contra isso acolhendo, tocando e curando os leprosos.
Depois de tanto tempo após Jesus Cristo, o preconceito ainda é um grande mal que impede as pessoas de viverem em paz. Por mais que se luta contra este mal, infelizmente muitos ainda insistem permanecer em atitudes preconceituosas e outros sofrem devido as discriminações.
O Servo de Deus Pe. Victor foi vitima de preconceito devido a sua raça. São muitos os fatos de sua vida que demonstram a rejeição a sua vida por ser negro. Porém, o coração de Pe. Victor nunca teve espaço para rancor e vingança, pelo contrario, seu coração sempre foi cheio de perdão. Também lutou contra a discriminação se colocando ao lado de seus irmãos escravos tão oprimidos. Certa vez, Pe. Victor impediu uma grande violência contra os abolicionistas que existiam em Três Pontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário