quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pe. Victor, árvore que produziu bons frutos para o Reino de Deus.

O Servo de Deus Pe. Victor desde muito cedo procurou sustendo para a sua vida na “terra fértil que é à pessoa de Jesus Cristo”, ali com coragem firmou suas raízes extraindo toda a seiva da vida que Ele oferece. Uma vez enraizado em Cristo superou desafios, amadureceu sua fé seguindo com fidelidade até o fim. Por isso, produziu muitos frutos durante a sua vida.

Quando olhamos para a história de Pe. Victor e hoje confiando na sua intercessão junto de Deus percebemos que a cada dia muitos bons frutos são oferecidos por aqueles que se deixam iluminar por seus exemplos.

Muitos homens na história da Igreja deixaram bons frutos que até hoje guiam a nossa caminhada: Tratados de Teologia, Espiritualidade, etc. Por exemplo, São Tomás de Aquino que muito escreveu sobre a Fé, sobre Deus e São João da Cruz que relatou em muitas páginas a sua vida interior. O nosso Servo de Deus Pe. Victor não nos deixou legado escrito em folhas de papel. Porém, soube escrever com humildade no coração de todos os que dele se aproximava.

Quando nossos olhos contemplam as lágrimas de um devoto que rezando diante de seu túmulo volta para casa com ânimo novo temos a certeza de que “Árvore boa dá frutos bons” e que podemos assim como fez Pe. Victor oferecer frutos bons para o Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário